Nossa Ação Evangelizadora

A fundadora da Congregação  das Missionárias de Nossa Senhora das Dores deixou um grande ensinamento: “Coração de fogo, vontade de ferro”. E é tentando seguir essa frase que as Irmãs lutam para que os sonhos se tornem vida.

“É o amor, que acende o fogo do coração; é pelo amor que a vontade de ferro se conserva forte nas ações de evangelização das Missionárias de Nossa Senhora das Dores”.

As Irmãs estão sempre atentas aos apelos da Igreja e da realidade do mundo atual.  “Certas de que a pessoa humana é apenas instrumento e de que o Espírito atua sempre no processo de Evangelização. Contar com Ele e com a eficácia de sua ação em todo o tempo, em todas as circunstâncias, é o maior segredo para quem evangeliza”, diz um trecho das Constituições das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora dos Dores.

“Acreditando que a missão continua e a atividade apostólica se realiza, mesmo na doença e na idade avançada que impedem outras atividades”.

As Religiosas consideram como campos de seu trabalho evangélico:

– a periferia das cidades: onde vivem os abandonados, os marginalizados pela segregação social, esperando quem os possa acolher e ajudar a conquistarem o espaço de cidadania, em busca da liberdade e da vida a que têm direito

– a Educação Sistemática nos Colégios e na Educação  Diferenciada: é o apelo do Espírito para ser presença viva entre as crianças, os adolescentes e os jovens, ajudando-os a encontrar o caminho que conduz à formação de uma sociedade mais justa, humana e solidária

– a Pastoral da Saúde: ela acolhe aqueles que sofrem semelhante o rosto da Paixão do Cristo da Cruz do Calvário. As Irmãs trabalham também neste campo, orientando o povo sobre os meios de tratamento natural e preventivo, que utilizam uma terapêutica que os empobrecidos podem obter gratuitamente.

– o trabalho pastoral mais novo é a Missão nas Obras Sociais, trabalho este, desenvolvido pelas Irmãs para acolherem as crianças, adolescentes e  jovens que não gozam da ternura de um lar, de uma família organizada. As Irmãs se dedicam a descobrir, junto com estes e seus familiares os caminhos de uma vida mais feliz.

– a Missão junto aos Povos Indígenas, buscando ajudá-los no resgate de sua cultura.

Endereço

Rua Costa Senna, nº 1.050
Padre Eustáquio
Belo Horizonte - MG
CEP: 30720-350
Email: rmnsd@terra.com.br

Telefone

(31) 3464-0458

Facebook