O 34° Encontro Nacional Juvenil Vocacional (PJV) de Bolívia se inaugurou na manhã do dia 16 de janeiro com a participação de 150 jovens das 18 Jurisdiciones (Dioceses) da Igreja, com o objetivo de fortalecer sua consciência de ser sinodal, missionaria e profética, fiel a Deus, com o tema: “Os Jovens são Terra Sagrada e a Hora de Deus”, dos dias 16 a 18 de janeiro na cidade de Sucre, capital da Bolívia.

Dom Stanislaw Dowlaszewicz O. F. M., Bispo responsável da PJV em Bolívia, desejou um novo ano de bênçãos, recordando que a juventude não se define pela data de nascimento, e sim pela atitude de ser bons alfareros, “Vocês hoje tem nas mãos um futuro pastoral, mas também a vida de cada jovem de nossa pátria. Deixem-se tocar pelo Senhor, não tenha medo”, disse o Bispo, ao imaginar este encontro também como uma oportunidade para um despertar vocacional, seguros de suas decisões e com um compromisso permanente ao largo da vida já seja que escolham o sacerdócio ou matrimonio.

Foi uma alegria participar do Encontro da PJV, uma oportunidade de conhecer a caminhada da juventude boliviana, seus sonhos, alegrias, desafios e a esperanças de seguir renovando seu compromisso com Cristo e Igreja particular. Obrigada a Irmã Monica, representando a minha Comunidade Intercongrgacional, que me possibilitou a participação e a Equipe de Coordenação do Vicariato, que me escolheu a viver essa experiência marcada pela presença de Deus.

Irmã Euslene Aparecida – RMNSD